StomaZinc é um complexo formado pelo mineral zinco e pelo peptídeo L-carnosina.

stomazinc-fbasica.1 É indicado para todos os casos de dispepsia (indigestão), devido a sua   capacidade de prevenir lesões na mucosa gástrica, promover a cicatrização de   úlceras e ainda inibir o crescimento da H. pylori. Não provoca interferências no   processo digestivo ou na absorção de nutrientes.

O complexo formado por StomaZinc é superior à suplementação isolada de   zinco ou ainda a uma mistura simples de zinco e carnosina, pois a ligação molecular existente entre o mineral e os aminoácidos do composto permitem a lenta dissociação do zinco no estômago, mantendo-o em contato com a mucosa por mais tempo e com isso aumentando a sua eficácia.

stomazinc-dor-estomago Os sintomas mais frequentes da má digestão são   empachamento, eructação, queimação, refluxo, náusea,   dores abdominais e sonolência após a refeição.

Tais sintomas  podem aparecer pelo simples fato de comer   depressa e não mastigar os alimentos adequadamente, beber   líquidos com a refeição, o consumo de alimentos ricos em   gorduras, uso indiscriminado de anti-inflamatórios do tipo não esteroidal (AINE) e até mesmo o estresse.

Possui atividade comprovada em:

  • Ação anti-inflamatória;
  • Ação antioxidante;
  • Ação antimicrobiana;
  • Ação cicatrizante;
  • Ação protetora da mucosa gástrica.

Referência: https://infinitypharma.com.br/uploads/insumos/pdf/s/Stomazinc%20-%20Literatura.pdf