Farmácia Fórmula Básica realiza manipulação de medicamentos de acordo com um receituário médico (manipulação magistral) ou segundo as farmacopéias oficiais (manipulação oficinal).

As matérias primas utilizadas são produtos químicos de origem sintética como os anti-inflamatórios, analgésicos, antidepressivos e outros, além de fitoterápicos na forma de pó, extrato seco e extratos fluídos e outros produtos de origem natural.

Ao optar pelo tratamento por meio do medicamento manipulado, o paciente pode ter a certeza de que receberá um medicamento adequado às suas necessidades, sejam elas de saúde ou de estética.

A manipulação também permite combinar diferentes substâncias em uma única formulação, tornando possível, por exemplo, produzir medicamentos e cosméticos que não são mais produzidos pela Indústria Farmacêutica ou retirar de sua composição elementos como conservantes, corantes, aromatizantes e essências, contra indicados para pacientes alérgicos.

 

 

Laboratórios de Manipulação

Equipamentos modernos, que garantem a segurança e confiabilidade dos medicamentos produzidos em nossos laboratórios. Cada etapa da manipulação é supervisionada em tempo integral por uma farmacêutica especializada, que atesta e aprova cada fórmula aviada no laboratório.

Cada produto entregue ao cliente é submetido a rigorosos procedimentos de controle de qualidade, que analisam não só a matéria-prima utilizada na formulação, mas também o produto acabado, garantindo que cada fórmula esteja de acordo com as determinações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e do Código de Ética Farmacêutica dos Conselhos Federal e Regional de Farmácia.

Além de possuir equipamentos de última geração para análises das matérias primas e dos produtos acabados, a Fórmula Básica conta com um programa específico para o cálculo e o controle de suas formulações, que emite fichas de pesagem e informações específicas para permitir facilmente o rastreamento de todas as fórmulas, desde o cálculo da receita, até a entrega do medicamento para o cliente.

 

 

Manipulação de Líquidos e Semi-Sólidos

 

A Fórmula Básica conta com um laboratório para manipulação de tinturas, extratos fluídos, xaropes e produtos dermatológicos como cremes, géis, loções, xampus, óvulo, etc.

 

 

Manipulação de Sólidos

A Manipulação de cápsulas, suplementos, fitoterápicos e envelopes são realizados em um espaço individualizado e especializado (as cabines).

Antes que a manipulação chegue ao cliente, ela ainda passa por um processo de conferência, para assegurar que a rotulagem e embalagem estejam dentro do padrão de qualidade da Farmácia.

Os fornecedores de matérias primas e embalagens são auditados e qualificados de acordo com a política de qualidade, assegurando o maior nível de qualidade possível na produção dos medicamentos.

Os resíduos da manipulação são descartados por Empresa especializada de modo consciente, respeitando as legislações vigentes e contribuindo para preservar o meio ambiente.

 

Entre em contato